A manhã estava chuvosa, mas não afastou os quatro GRs de participar na sétima edição do Trail Santa Luzia, com partida e chegada no Campo da Agonia de Viana do Castelo.
Sob nevoeiro constante, que dificultou a visibilidade de um percurso bem fitado e impossibilitou as belas vistas panorâmicas, os GRs superaram os trilhos dos 30km e 18km, com desnível positivo de 1300D+ e 900D+ respetivamente.
Na chegada estava o Nuno Cunha, que veio passear para o Minho e não deixou de apoiar os companheiros de equipa e registar os momentos. Obrigado!
Da participação resultou o lugar mais alto do pódio do escalão F50 posicionado por Elisabete Repas, duas quedas sob o piso escorregadio protagonizadas pela Elisabete e pela Orlanda, uma fantástica manhã desportiva e saudável em corrida por trilhos, e claro, um belo "empeno".
Parabéns a todos!
Subir 659 degraus e um excelente recovery
O percurso, comum às três distancias na parte inicial, depois de sair do centro da cidade, dá inicio à subida (e no final descida) do escadório com 659 degraus até ao Mosteiro de Santa Luzia, para percorrer os trilhos da encosta do monte de Santa Luzia, com passagem pela Citânia, Outeiro até atingir o ponto mais alto do maciço montanhoso que é o Marco Geodésico de Outeiro, de São Mamede novamente até ao monte de Santa Luzia pelo lado poente até aos canos de água do Fincão, atravessando os aquedutos.
Na chegada, no Campo da Agonia, os atletas tiveram direito a uma linda medalha e ainda a um excelente recovery com sopa, bifana, cerveja e a bola de berlim.